DÚVIDAS FREQUENTES
O QUE É UMA FOUTA?
Fabricadas para uma vida ao ar livre, as foutas da FH são ao mesmo tempo lindas e funcionais para aqueles momentos que exigem a melhor combinação de estilo e praticidade. Todas as nossas foutas são 100% algodão e feitas a mão na Tunisia com uma grande influência brasileira no design dos padrões e escolha das cores. Uma fouta de 2x1m leva 3 horas para tecer, mais o tempo de preparar o tear e de caprichar no acabamento das franjas.
Fácil de dobrar e carregar, a fouta se transforma na melhor companhia para aqueles dias longos de praia ou piscina. Uma sacudida rápida elimina a areia ou grama e já está pronta para o próximo programa.
TODAS SÃO IGUAIS?
Não. Cada fouta é única. As pequenas variações de trama e cor fazem parte da beleza do processo artesanal.
ONDE POSSO USAR?
Onde quiser: na praia, na cama, na mala de viagem ou como toalha de mesa. Leve, prática e bonita, ela se adapta a você.
TEM SÓ UM TAMANHO DE FOUTA?
No momento, todas as foutas têm o tamanho de 2x1m.
COMO USAR SUA FOUTA?
Você pode utilizar a sua fouta do jeito que o seu estilo de vida pedir. Estique na praia ou na grama e deite-se à vontade, seque seu corpo depois daquele mergulho refrescante, use para se trocar saindo da praia e para secar o cabelo depois do banho. Se o tempo mudar onde quer que você esteja, cubra-se do vento, e se seque depois daquela chuvinha de tarde. Quando estiver viajando, a sua fouta te protege do sol, do frio, no ônibus, no avião, ela vira tapete mágico para você, seus amigos e família.
Em casa, a fouta é uma peça que pode ficar no sofá, te cobrir quando bater aquela brisinha de tarde, e também decorar sua casa ou seu quarto.
COMO CUIDAR DA MINHA FOUTA?
Lave com cores semelhantes, em água fria ou morna, e evite o uso de alvejantes. Prefira secar naturalmente. A fouta fica mais macia a cada lavagem.
ONDE FICA A TUNÍSIA?
A Tunísia (تونس) fica no norte da África, na região do Magrebe.
Banhada pelo mar Mediterrâneo ao norte e a leste, faz fronteira com a Argélia e a Líbia.
Sua capital é Túnis, uma cidade vibrante no nordeste do país.
Cerca de 40% do território é ocupado pelo deserto do Saara, enquanto o restante abriga terras férteis, berço da antiga civilização cartaginesa.A língua oficial é o árabe, o francês é amplamente falado, e a mesa tunisiana é marcada por sabores intensos, como o couscous e a harissa, a famosa pasta de pimenta.